domingo, 20 de setembro de 2009

Bertha, Carlos e avó em Budapest (+/- 1920)

Acredita-se que esta foto foi tirada em Budapest por volta de 1920. Seu verso contém anotações do que se supõe o endereço onde residiram estes parentes: Garay utca 24.

A foto foi obtida com Carlos, que migrou para o Brasil, tendo feito a Escola de Belas Artes no Rio de Janeiro e tornado-se um dos mais conhecidos fotógrafos no meio das artes e outros segmentos.


3 comentários:

  1. De David Moskovics, filho de Carlos irmão de Bertha Moskovics Vibranovski.
    Saul, antes de comentar sobre a importancia de Carlos como fotógrafo, quero lembrar de Tia Helena, a irmã que não aparece na foto, que foi uma estilista conhecida, no tempo do casino da Urca, e Copacabana Palace, costurando roupas e trajes finos pessoais, e para elencos.
    Entregarei, antes de sua viagem, 1 cópia do livro editado pelo Instituto Moreira Salles, intitulado "Cara de Artista" exclusivo de Carlos Moskovics, com fotos de pintores contemporaneos na Escola de Belas Artes. Vários são facilmente reconhecidos, pois tornaram-se famosos.

    ResponderExcluir
  2. Dava, estarei esperando ansioso para ver o livro... Precisamos começar a enriquecer nosso espaço. Espero também colaborações de fotos da tia Helena e dos demais Moskovics

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada. Conheço a Léa há muitos anos. Sou prima do Jorge e já conhecia um pouco sobre a família.

    Walkíria Veloso

    ResponderExcluir